Buscar

Conteúdo: Citologia do Líquido seminal e Citologia Urinária (EAS)?

1. Pesquise e descreva a fisiologia de uma patologia que acomete o Sistema reprodutor masculino e uma patologia que acomete o Sistema urinário. (coloque as referências)

2. A partir das patologias pesquisadas, construa um caso clínico para cada uma delas. 3. Elabore um laudo para o exame de espermograma e um laudo para o exame de rotina de urina (EAS) ou seja descreva os achados nos exames de acordo com cada patologia pesquisada. 4. Descreva as intervenções que estão sendo desenvolvidas e que apresentam eficácia no tratamento para cada caso clínico.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

1. Patologias que acometem o sistema reprodutor masculino: - Prostatite: inflamação da próstata que pode ser causada por bactérias, vírus ou outros agentes infecciosos. Pode causar dor ao urinar, dor na região pélvica, febre e dificuldade em urinar. - Disfunção erétil: incapacidade de manter uma ereção suficiente para ter relações sexuais. Pode ser causada por fatores psicológicos ou físicos, como doenças cardiovasculares, diabetes e uso de certos medicamentos. Patologias que acometem o sistema urinário: - Infecção urinária: infecção causada por bactérias que afeta qualquer parte do sistema urinário, incluindo rins, bexiga e uretra. Pode causar dor ao urinar, necessidade frequente de urinar e dor na região pélvica. - Pedra nos rins: formação de cristais nos rins que podem causar dor intensa na região lombar, náusea e vômito. Referências: - Prostatite: https://www.mayoclinic.org/diseases-conditions/prostatitis/symptoms-causes/syc-20355766 - Disfunção erétil: https://www.mayoclinic.org/diseases-conditions/erectile-dysfunction/symptoms-causes/syc-20355776 - Infecção urinária: https://www.mayoclinic.org/diseases-conditions/urinary-tract-infection/symptoms-causes/syc-20353447 - Pedra nos rins: https://www.mayoclinic.org/diseases-conditions/kidney-stones/symptoms-causes/syc-20355755 2. Caso clínico para cada patologia: - Prostatite: Um homem de 45 anos apresenta dor ao urinar, dor na região pélvica e febre. Ao realizar exames, é diagnosticado com prostatite bacteriana aguda. - Disfunção erétil: Um homem de 50 anos apresenta dificuldade em manter uma ereção suficiente para ter relações sexuais. Após avaliação médica, é diagnosticado com disfunção erétil causada por doença cardiovascular. 3. Laudo para o exame de espermograma e EAS de acordo com cada patologia: - Prostatite: No espermograma, pode haver presença de leucócitos e bactérias. No EAS, pode haver presença de leucócitos e sangue. - Disfunção erétil: No espermograma, não há alterações significativas. No EAS, pode haver presença de leucócitos. 4. Intervenções que apresentam eficácia no tratamento para cada caso clínico: - Prostatite: O tratamento pode incluir o uso de antibióticos e analgésicos para aliviar a dor. Em casos mais graves, pode ser necessário realizar uma cirurgia para drenar o pus acumulado na próstata. - Disfunção erétil: O tratamento pode incluir mudanças no estilo de vida, como perda de peso e prática de exercícios físicos, além do uso de medicamentos como sildenafil e tadalafil. Em casos mais graves, pode ser necessário realizar uma cirurgia para implante de prótese peniana.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais