Buscar

A respeito do Princípio de Arquimedes, o empuxo, marque a alternativa CORRETA. Há quatro alternativas corretas. Se um objeto boia na superfície de...

A respeito do Princípio de Arquimedes, o empuxo, marque a alternativa CORRETA.


Há quatro alternativas corretas.

Se um objeto boia na superfície de um líquido, podemos dizer que o empuxo é menor que o peso, portanto, a densidade do líquido é menor que a densidade do objeto.

Se um objeto afunda ao ser colocado em um recipiente que contém determinado líquido, podemos dizer que o empuxo sobre o objeto é maior que o peso, portanto, a densidade do líquido é maior que a densidade do objeto.

O empuxo é uma força que sempre atua na vertical e para baixo.

A determinação do empuxo é feita pelo produto da densidade do líquido, volume imerso do corpo e aceleração da gravidade.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Se um objeto afunda ao ser colocado em um recipiente que contém determinado líquido, podemos dizer que o empuxo sobre o objeto é maior que o peso, portanto, a densidade do líquido é maior que a densidade do objeto." As outras alternativas apresentadas na questão também estão corretas: - Se um objeto boia na superfície de um líquido, podemos dizer que o empuxo é igual ao peso, portanto, a densidade do líquido é igual à densidade do objeto. - O empuxo é uma força que sempre atua na vertical e para cima. - A determinação do empuxo é feita pelo produto da densidade do líquido, volume imerso do corpo e aceleração da gravidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais