Buscar

Um somador completo é um circuito lógico aritmético essencial que tem como principal objetivo somar dois bits de entrada, juntamente a um bit de tr...

Um somador completo é um circuito lógico aritmético essencial que tem como principal objetivo somar dois bits de entrada, juntamente a um bit de transporte proveniente de somas anteriores. Ele produz dois bits de saída: a soma dos bits de entrada e um bit de transporte para a próxima etapa de soma. O somador completo recebe essa denominação por considerar todos os possíveis cenários de entrada e gerar as saídas corretas de acordo com as regras da aritmética binária. 

Com base no exposto e no somador completo apresentado na figura, analise as sentenças a seguir:

I- O circuito lógico somador completo aceita um bit de transporte na sua entrada (Te), assim como no circuito lógico meio somador.

II- Assim como o circuito lógico meio somador, o circuito lógico somador completo produz um bit de transporte na saída (Ts).

III- É possível interligar somadores completos para realizar a soma de números com um maior número de bits.

IV- A expressão booleana da saída S do circuito lógico somador completo pode ser obtida por meio da combinação das portas lógicas OR, AND e NOT (inversão).Assinale a alternativa CORRETA:

A) As sentenças I e III estão corretas.


B) As sentenças I e IV estão corretas.


C) As sentenças II, III e IV estão corretas.


D) As sentenças I, II e IV estão corretas.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais