Buscar

Um paciente com insuficiência renal aguda tem um potássio de 6,9mEq/L. Que outro estudo diagnóstico deve ser feito de forma emergente? Em um pacie...

Um paciente com insuficiência renal aguda tem um potássio de 6,9mEq/L. Que outro estudo diagnóstico deve ser feito de forma emergente?

Em um paciente com insuficiência renal aguda e potássio de 6,9mEq/L, deve ser feito um eletrocardiograma de forma emergente.
A) dosagem de sódio
B) eletrocardiograma
C) dosagem de cálcio
D) dosagem de magnésio
E) dosagem de fósforo

Essa pergunta também está no material:

Banco de Questões - Clínica Médica-1183
1 pág.

Clínica Médica I Centro Universitário Joaquim NabucoCentro Universitário Joaquim Nabuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Em um paciente com insuficiência renal aguda e potássio elevado, como no caso apresentado (6,9mEq/L), o estudo diagnóstico que deve ser feito de forma emergente é o eletrocardiograma (alternativa B). Isso porque o aumento do potássio no sangue pode levar a alterações no ritmo cardíaco, podendo causar arritmias graves e até mesmo parada cardíaca. É importante que o paciente seja monitorado e tratado rapidamente para evitar complicações.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais