Buscar

51- A hiperpotassemia o distúrbio eletrolítico que mais frequentemente causa alterações no ECG é uma complicação frequente em crianças com insufici...

51- A hiperpotassemia o distúrbio eletrolítico que mais frequentemente causa alterações no ECG é uma complicação frequente em crianças com insuficiência renal primárias ou secundárias e alterações hemodinâmicas severas. Nestas situações, o eletrocardiograma evidenciará:

A hiperpotassemia é o distúrbio eletrolítico que mais frequentemente causa alterações no ECG.
A hiperpotassemia é uma complicação frequente em crianças com insuficiência renal primárias ou secundárias e alterações hemodinâmicas severas.
O eletrocardiograma evidenciará onda T pontiaguda.
A) Apenas a afirmativa I está correta.
B) Apenas a afirmativa II está correta.
C) Apenas a afirmativa III está correta.
D) As afirmativas I e II estão corretas.
E) As afirmativas II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Banco de Questões - Clínica Médica-1184
1 pág.

Clínica Médica I Centro Universitário Joaquim NabucoCentro Universitário Joaquim Nabuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Apenas a afirmativa III está correta. A hiperpotassemia é um distúrbio eletrolítico que pode causar alterações no ECG, e o eletrocardiograma pode evidenciar onda T pontiaguda. No entanto, a hiperpotassemia não é uma complicação frequente em crianças com insuficiência renal primárias ou secundárias e alterações hemodinâmicas severas, como afirmado na afirmativa II.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais