Buscar

As descompensações agudas mais importantes do diabetes mellitus são a cetoacidose diabética (CAD) e o estado hiperosmolar (EHO). Sobre as caracterí...

As descompensações agudas mais importantes do diabetes mellitus são a cetoacidose diabética (CAD) e o estado hiperosmolar (EHO). Sobre as características clínico-laboratoriais dessas 2 condições, assinale a alternativa incorreta:


A) A CAD é mais comum em pacientes com DM tipo 1.
B) A CAD é caracterizada por hiperglicemia, acidose metabólica e cetonemia.
C) O EHO é mais comum em pacientes com DM tipo 2.
E) A presença de níveis elevados de amilase e lipase em um paciente com CAD define a pancreatite aguda como fator precipitante da descompensação.

Essa pergunta também está no material:

Banco de Questões - Clínica Médica-1265
1 pág.

Clínica Médica I Centro Universitário Joaquim NabucoCentro Universitário Joaquim Nabuco

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra E. A presença de níveis elevados de amilase e lipase em um paciente com CAD não define a pancreatite aguda como fator precipitante da descompensação. A elevação dessas enzimas pode ocorrer em decorrência da própria CAD, sem relação com a pancreatite aguda.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando