Buscar

A respeito dos estágios do planejamento invertido, assinale a alternativa correta: a. A adoção do planejamento curricular tradicional contribui ...

A respeito dos estágios do planejamento invertido, assinale a alternativa correta:


a. A adoção do planejamento curricular tradicional contribui para a definição adequada de sequência de atividades e recursos necessários.
b. Identificar os resultados desejados é o ponto de partida para determinar como serão identificados os objetivos alcançados.
c. No primeiro estágio, devemos identificar as atividades a serem realizadas considerando os métodos de ensino e sequências de aulas.
d. Os métodos de avaliação são definidos após definição dos conhecimentos e das habilidades os estudantes precisarão para alcançar em cada atividade.

Essa pergunta também está no material:

Quiz - Semana 3
9 pág.

Planejamento Educacional Universidade Estadual de RoraimaUniversidade Estadual de Roraima

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Identificar os resultados desejados é o ponto de partida para determinar como serão identificados os objetivos alcançados." O planejamento invertido é uma metodologia que parte do princípio de que é necessário identificar os resultados que se deseja alcançar antes de definir os objetivos e as atividades que serão realizadas. Dessa forma, é possível planejar o processo de ensino de forma mais eficiente e eficaz, garantindo que os alunos alcancem os resultados esperados. As demais alternativas apresentam informações incorretas sobre os estágios do planejamento invertido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais