Buscar

Qual das alternativas abaixo é verdadeira sobre a obesidade? a) A obesidade é uma doença metabólica que tem como característica o acúmulo de gordur...

Qual das alternativas abaixo é verdadeira sobre a obesidade?
a) A obesidade é uma doença metabólica que tem como característica o acúmulo de gordura e é multifatorial, resultante da interação de genes, ambiente, estilo de vida e fatores emocionais.
b) A obesidade é uma doença inflamatória crônica que não está associada à resistência à insulina.
c) A obesidade é uma doença que não é considerada um problema de saúde pública global.
d) A obesidade não é responsável por diversas outras doenças crônicas.

Essa pergunta também está no material:

Slides Atividade Motora Aplicada a Populações Especiais - Unidade I - UNIP
64 pág.

Atividade Física para Populações Especiais Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra a) A obesidade é uma doença metabólica que tem como característica o acúmulo de gordura e é multifatorial, resultante da interação de genes, ambiente, estilo de vida e fatores emocionais. A obesidade é um problema de saúde pública global e está associada a diversas outras doenças crônicas, como diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares, entre outras.

0
Dislike0
User badge image

Augusto Erick B Silveira

A alternativa correta é (a). A obesidade é uma doença metabólica que tem como característica o acúmulo de gordura e é multifatorial, resultante da interação de genes, ambiente, estilo de vida e fatores emocionais. A obesidade é associada à resistência à insulina, que é uma condição em que as células do corpo não respondem adequadamente à insulina, um hormônio que regula o metabolismo da glicose. A obesidade é considerada um problema de saúde pública global, pois é um fator de risco para diversas outras doenças crônicas, como diabetes tipo 2, doenças cardíacas, derrame, alguns tipos de câncer, apneia do sono e osteoartrite.

As alternativas (b), (c) e (d) são falsas. A obesidade é uma doença inflamatória crônica que está associada à resistência à insulina. A obesidade é considerada um problema de saúde pública global e é responsável por diversas outras doenças crônicas.

Portanto, a resposta correta é (a).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais