Buscar

Cirrose, hepatite alcoólica e carcinomatose peritoneal cursam, respectivamente, com GASA: ≥ 1,1mg/dL, ≥ 1,1mg/dL e <1,1mg/dL. Correta. Tanto a cirr...

Cirrose, hepatite alcoólica e carcinomatose peritoneal cursam, respectivamente, com GASA: ≥ 1,1mg/dL, ≥ 1,1mg/dL e <1,1mg/dL. Correta. Tanto a cirrose quanto casos de hepatite levam ao líquido ascítico como transudado, enquanto na carcinomatose temos um exsudato.


Correta. Tanto a cirrose quanto casos de hepatite levam ao líquido ascítico como transudado, enquanto na carcinomatose temos um exsudato.

Essa pergunta também está no material:

Banco de Questões - Clínica Médica-1495
1 pág.

Clínica Médica I Centro Universitário Joaquim NabucoCentro Universitário Joaquim Nabuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação está correta. Tanto a cirrose quanto a hepatite alcoólica podem levar ao líquido ascítico como transudado, enquanto na carcinomatose peritoneal temos um exsudato. O GASA (Gradiente de Albumina Sérica Ascite) é utilizado para diferenciar o líquido ascítico transudativo do exsudativo. Na cirrose e na hepatite alcoólica, o GASA é maior ou igual a 1,1mg/dL, indicando transudato, enquanto na carcinomatose peritoneal, o GASA é menor que 1,1mg/dL, indicando exsudato.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais