Buscar

Com relação ao manejo pré-cirúrgico e ao uso de antibiótico, assinale a alternativa CORRETA. Maria Vitória, 54 anos, divorciada, atualmente em um ...

Com relação ao manejo pré-cirúrgico e ao uso de antibiótico, assinale a alternativa CORRETA.

Maria Vitória, 54 anos, divorciada, atualmente em um novo relacionamento. Na história mórbida pregressa, relata realização de histerectomia por SUA-L quando tinha 40 anos. Aos 48 anos, iniciou sintomas de menopausa, mas optou por não tratar devido a medo de câncer de mama. Atualmente queixa-se de uma bola na vagina, que atrapalha seu relacionamento e trabalho. Associado a isso, apresenta secreção amarelada que está manchando sua roupa íntima, sem outras queixas. No exame físico, se observou saída de secreção contínua pela uretra que piora quando se faz expressão e na Manobra de Valsalva, observou-se que a cúpula vaginal chega às carúnculas mirtiformes.
A - Não há necessidade de antibioticoterapia pré-operatória, pois não há evidência de infecção.
B - Deve-se iniciar antibioticoterapia com cefalosporina de segunda geração, como cefoxitina, 30 minutos antes da incisão cirúrgica.
C - Deve-se iniciar antibioticoterapia com cefalosporina de primeira geração, como cefazolina, 30 minutos antes da incisão cirúrgica.
D - Deve-se iniciar antibioticoterapia com metronidazol e cefalosporina de segunda geração, como cefoxitina, 30 minutos antes da incisão cirúrgica.
E - Deve-se iniciar antibioticoterapia com metronidazol e cefalosporina de primeira geração, como cefazolina, 30 minutos antes da incisão cirúrgica.

Essa pergunta também está no material:

Banco de Questões - Clínica Médica-1702
1 pág.

Clínica Médica I Centro Universitário Joaquim NabucoCentro Universitário Joaquim Nabuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D - Deve-se iniciar antibioticoterapia com metronidazol e cefalosporina de segunda geração, como cefoxitina, 30 minutos antes da incisão cirúrgica. Isso porque a paciente apresenta secreção amarelada, o que sugere infecção, e a cirurgia envolve a região vaginal, que é uma área com grande quantidade de bactérias. Além disso, a cefoxitina é uma cefalosporina de segunda geração que tem boa atividade contra bactérias anaeróbias, que podem estar presentes na região vaginal. O metronidazol é indicado para cobrir bactérias anaeróbias e deve ser associado à cefalosporina para aumentar a cobertura antibiótica.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais