Buscar

Com relação ao manejo pré-cirúrgico e ao uso de antibiótico, assinale a alternativa CORRETA. A - Não é necessário uso de antibióticos pré-cirúrgi...

Com relação ao manejo pré-cirúrgico e ao uso de antibiótico, assinale a alternativa CORRETA.


A - Não é necessário uso de antibióticos pré-cirúrgicos.
B - Tratar com Ceftriaxona 500 mg, IM, dose única e Azitromicina 500 mg, 2 comprimidos, VO, dose única previamente e quando da correção cirúrgica do prolapso vaginal, o antibiótico profilático será Cefazolina 1 g + Metronidazol 500 mg.
C - Tratar com Ceftriaxona 500 mg, IM, dose única e Azitromicina 500 mg, 2 comprimidos, VO, dose única previamente e quando da correção cirúrgica do prolapso vaginal, o antibiótico profilático será Ceftriaxona 1 g + Metronidazol 500 mg.

Essa pergunta também está no material:

Banco de Questões - Clínica Médica-1626
1 pág.

Clínica Médica I Centro Universitário Joaquim NabucoCentro Universitário Joaquim Nabuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C - Tratar com Ceftriaxona 500 mg, IM, dose única e Azitromicina 500 mg, 2 comprimidos, VO, dose única previamente e quando da correção cirúrgica do prolapso vaginal, o antibiótico profilático será Ceftriaxona 1 g + Metronidazol 500 mg. O uso de antibióticos pré-cirúrgicos é recomendado em alguns casos para prevenir infecções. No caso específico da correção cirúrgica do prolapso vaginal, a combinação de Ceftriaxona e Azitromicina é indicada como tratamento prévio, enquanto a combinação de Ceftriaxona e Metronidazol é indicada como tratamento profilático.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais