Buscar

Marque a resposta certa Os direitos são bens e vantagens prescritos nos instrumentos civis, enquanto as garantias são as normas através dos quais ...

Marque a resposta certa

Os direitos são bens e vantagens prescritos nos instrumentos civis, enquanto as garantias são as normas através dos quais se assegura o exercício dos aludidos direitos (preventivamente) ou prontamente os repara, caso violados. Por �m, os remédios constitucionais são espécies do gênero "garantias".
Os direitos são bens e vantagens prescritos na norma constitucional, enquanto as garantias são os instrumentos através dos quais se assegura o exercício dos aludidos direitos (preventivamente) ou prontamente os repara, caso violados. Por �m, os remédios constitucionais são espécies do gênero "garantias".
Nenhuma das respostas acima estão corretas.
As garantias são bens e vantagens prescritos na norma constitucional, enquanto os direitos são os instrumentos através dos quais se assegura o exercício dos aludidos direitos (preventivamente) ou prontamente os repara, caso violados. Por �m, os remédios constitucionais são espécies do gênero "garantias".
Ado ou mandado de injunção: Quanto a essa distinção, percebe-se que a atividade normativa supletiva do Poder Judiciário, no mandado de injunção, é um meio para a garantia de viabilidade e exercício do direito, enquanto na ação direta de inconstitucionalidade por omissão é o próprio �m para a concretização da norma constitucional.
a) A primeira afirmativa está correta.
b) A segunda afirmativa está correta.
c) A terceira afirmativa está correta.
d) A quarta afirmativa está correta.
e) A quinta afirmativa está correta.

Essa pergunta também está no material:

PROVA - PRATICA SIMULADA CONSTITUCIONAL
5 pág.

Pratica Simulada IV Direito Constitucional Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) A segunda afirmativa está correta. Os direitos são bens e vantagens prescritos na norma constitucional, enquanto as garantias são os instrumentos através dos quais se assegura o exercício dos aludidos direitos (preventivamente) ou prontamente os repara, caso violados. Porém, os remédios constitucionais são espécies do gênero "garantias".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais