Buscar

A fotografia, desde o início, revolucionou os hábitos das populações nas sociedades por onde se implantava. Todas as pessoas queriam ter os seus re...

A fotografia, desde o início, revolucionou os hábitos das populações nas sociedades por onde se implantava. Todas as pessoas queriam ter os seus retratos tomados e afixados pelas casas, impressos em jornais etc. No Brasil, a família real é retratada em situações do cotidiano, conferindo à técnica um verdadeiro lugar de destaque. A partir deste uso dado à fotografia, analise as sentenças a seguir:


I- A fotografia torna-se o passatempo de elites; Roland Barthes e Vilém Flusser são expoentes desta área.

II- Uma dicotomia alimenta os debates durante anos: arte ou representação da realidade?

III- A miniaturização e apresentação simultânea de várias imagens permite a Disdéri de popularizar a técnica para vendas.

IV- A popularização das imagens diminui o seu leque de aplicações.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a III - A miniaturização e apresentação simultânea de várias imagens permite a Disdéri de popularizar a técnica para vendas. A técnica de miniaturização e apresentação simultânea de várias imagens, conhecida como "carte de visite", foi criada pelo fotógrafo francês André-Adolphe-Eugène Disdéri em 1854, e permitiu a popularização da fotografia para vendas, tornando-a mais acessível para a população em geral.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais