Buscar

Como pode ser descrita, sumariamente, a variação 'Nested PCR'? Uma série de variações baseadas na técnica da Reação em Cadeia da Polimerase (PCR) ...

Como pode ser descrita, sumariamente, a variação 'Nested PCR'?

Uma série de variações baseadas na técnica da Reação em Cadeia da Polimerase (PCR) têm sido descritas na literatura e estão, atualmente, padronizadas para o uso em diagnóstico.
A variação 'Nested PCR' compreende duas reações de PCR consecutivas, sendo que o produto da primeira amplificação servirá como alvo para a segunda.
A técnica 'Nested PCR' é utilizada para amplificar o RNA, ao contrário da reação PCR clássica que amplifica apenas fitas de DNA. Para isso são utilizadas enzimas diferentes.
Ao adicionar enzimas específicas, a amplificação do DNA ocorre isotermicamente, não necessitando de ciclos de temperatura.
Nenhuma das alternativas anteriores.
a) Compreende duas reações de PCR consecutivas, sendo que o produto da primeira amplificação servirá como alvo para a segunda.
b) Esta técnica é utilizada para amplificar o RNA, ao contrário da reação PCR clássica que amplifica apenas fitas de DNA. Para isso são utilizadas enzimas diferentes.
c) Ao adicionar enzimas específicas, a amplificação do DNA ocorre isotermicamente, não necessitando de ciclos de temperatura.
d) Uma série de variações baseadas na técnica da Reação em Cadeia da Polimerase (PCR) têm sido descritas na literatura e estão, atualmente, padronizadas para o uso em diagnóstico.
e) Nenhuma das alternativas anteriores.

Essa pergunta também está no material:

2014-farmacia-bioquimica
9 pág.

Enem Colégio ObjetivoColégio Objetivo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra a) Compreende duas reações de PCR consecutivas, sendo que o produto da primeira amplificação servirá como alvo para a segunda. A técnica de Nested PCR é uma variação da técnica de PCR que consiste em duas reações consecutivas, onde o produto da primeira reação é utilizado como molde para a segunda reação. Essa técnica é utilizada para aumentar a sensibilidade e especificidade da amplificação de DNA.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais