Buscar

Como pode ser descrita, sumariamente, a variação 'Nested PCR'? Compreende duas reações de PCR consecutivas, sendo que o produto da primeira amplif...

Como pode ser descrita, sumariamente, a variação 'Nested PCR'?

Compreende duas reações de PCR consecutivas, sendo que o produto da primeira amplificação servirá como alvo para a segunda.
Esta técnica é utilizada para amplificar o RNA, ao contrário da reação PCR clássica que amplifica apenas fitas de DNA. Para isso são utilizadas enzimas diferentes.
Ao adicionar enzimas específicas, a amplificação do DNA ocorre isotermicamente, não necessitando de ciclos de desnaturação e renaturação.
Esta técnica é utilizada para amplificar o DNA de células eucarióticas, ao contrário da reação PCR clássica que amplifica apenas o DNA de células procarióticas.
a) Compreende duas reações de PCR consecutivas, sendo que o produto da primeira amplificação servirá como alvo para a segunda.
b) Esta técnica é utilizada para amplificar o RNA, ao contrário da reação PCR clássica que amplifica apenas fitas de DNA. Para isso são utilizadas enzimas diferentes.
c) Ao adicionar enzimas específicas, a amplificação do DNA ocorre isotermicamente, não necessitando de ciclos de desnaturação e renaturação.
d) Esta técnica é utilizada para amplificar o DNA de células eucarióticas, ao contrário da reação PCR clássica que amplifica apenas o DNA de células procarióticas.

Essa pergunta também está no material:

2014-farmacia-bioquimica
9 pág.

Enem Colégio ObjetivoColégio Objetivo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Compreende duas reações de PCR consecutivas, sendo que o produto da primeira amplificação servirá como alvo para a segunda." A técnica de Nested PCR é uma variação da reação em cadeia da polimerase (PCR) que consiste em duas reações consecutivas de PCR, em que o produto da primeira amplificação é utilizado como alvo para a segunda amplificação. Essa técnica é utilizada para aumentar a sensibilidade e especificidade da amplificação de DNA.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais