Buscar

A Precaução de Contato é recomendada na presença de pacientes com infecção ou colonização por microrganismo multirresistente, varicela, infecções d...

A Precaução de Contato é recomendada na presença de pacientes com infecção ou colonização por microrganismo multirresistente, varicela, infecções de pele e tecidos moles com secreções não contidas no curativo, impetigo, herpes zoster disseminado ou em imunossuprimido em ambiente hospitalar. Quais são as ações que o enfermeiro deve considerar na Precaução de Contato?(1 Ponto)



Equipamentos como termômetro, esfignomanômetro e estetoscópio podem ser compartilhados com outros pacientes.


Use luvas e máscara durante toda manipulação do paciente, de cateteres e sondas, do circuito e do equipamento ventilatório e de outras superfícies próximas ao leito.


Coloque as luvas imediatamente antes do contato com o paciente ou as superfícies e retire-as logo após o uso.



O uso de luvas confere a proteção para o enfermeiro e a retirada logo após o uso, a não necessidade da higiene das mãos.


Use luvas e avental durante toda manipulação do paciente, de cateteres e sondas, do circuito e do equipamento ventilatório e de outras superfícies próximas ao leito.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Na Precaução de Contato, o enfermeiro deve considerar as seguintes ações: - Utilizar luvas e máscara durante toda manipulação do paciente, de cateteres e sondas, do circuito e do equipamento ventilatório e de outras superfícies próximas ao leito. - Colocar as luvas imediatamente antes do contato com o paciente ou as superfícies e retirá-las logo após o uso. - Utilizar luvas e avental durante toda manipulação do paciente, de cateteres e sondas, do circuito e do equipamento ventilatório e de outras superfícies próximas ao leito. - Não compartilhar equipamentos como termômetro, esfignomanômetro e estetoscópio com outros pacientes. - Realizar a higiene das mãos antes e após o contato com o paciente ou as superfícies. É importante lembrar que a Precaução de Contato é uma medida de prevenção de infecções hospitalares e deve ser seguida rigorosamente para garantir a segurança do paciente e do profissional de saúde.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais