Buscar

Sobre o ohmímetro, analise as sentenças a seguir: I- Os ohmímetros são medidores de resistência elétrica e podem ser analógicos ou digitais. II- O...

Sobre o ohmímetro, analise as sentenças a seguir:

I- Os ohmímetros são medidores de resistência elétrica e podem ser analógicos ou digitais.
II- O princípio de funcionamento do ohmímetro se dá através de uma fonte de tensão interna ao aparelho é fornecida uma corrente para o sistema elétrico a ser determinado.
III- O ohmímetro analógico tem a necessidade de ajuste interno a cada vez que se utilizar uma nova escala. A resistência interna que limita a corrente quando a resistência é zero deve ser ajustada para tal leitura quando os terminais do ohmímetro forem colocados em curto-circuito.

Assinale a alternativa CORRETA:


A Somente a sentença III está correta.
B Somente a sentença II está correta.
C As sentenças I, II e III estão corretas.
D Somente a sentença I está correta.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual Práticas de Circuitos Elétricos
7 pág.

Circuitos Eletricos Aplicados Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: As sentenças I, II e III estão corretas. I - Os ohmímetros são medidores de resistência elétrica e podem ser analógicos ou digitais. II - O princípio de funcionamento do ohmímetro se dá através de uma fonte de tensão interna ao aparelho é fornecida uma corrente para o sistema elétrico a ser determinado. III - O ohmímetro analógico tem a necessidade de ajuste interno a cada vez que se utilizar uma nova escala. A resistência interna que limita a corrente quando a resistência é zero deve ser ajustada para tal leitura quando os terminais do ohmímetro forem colocados em curto-circuito.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais