Buscar

Por que Administração de marketing é líder quando o assunto é marketing? 1. Porque apresenta um embasamento acadêmico sólido e oferece orientação ...

Por que Administração de marketing é líder quando o assunto é marketing?

1. Porque apresenta um embasamento acadêmico sólido e oferece orientação conceitual para solucionar problemas práticos.
2. Porque abrange os tópicos certos e confere a ênfase apropriada a cada um desses tópicos.
3. Porque envolve o leitor, pois é interessante e apresenta exemplos atraentes.
4. Porque concentra-se nas principais decisões enfrentadas pelos gerentes de marketing e pela alta administração em seus esforços para harmonizar os objetivos, as capacidades e os recursos da organização com as necessidades e as oportunidades do mercado.
5. Porque apresenta ferramentas e estruturas conceituais para a análise de problemas recorrentes na administração de marketing, além de casos e exemplos que ilustram princípios, estratégias e práticas eficazes.
6. Porque beneficia-se de importantes descobertas de disciplinas científicas, como economia, ciência comportamental, teoria da administração e matemática, oferecendo conceitos e ferramentas fundamentais.
7. Porque aplica o pensamento estratégico ao espectro completo do marketing: bens e serviços, pessoas, lugares, informações, ideias e causas; mercados consumidor e organizacional; organizações com e sem fins lucrativos; empresas norte-americanas e de outros países; empresas de pequeno e médio portes; fabricantes e revendedores; e setores de baixa e alta tecnologia.
8. Porque inclui todos os tópicos que um gerente de marketing bem informado precisa entender para implementar o marketing estratégico, tático e administrativo.

Essa pergunta também está no material:

Administração de Marketing 15e - Kotler e Keller-18
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Administração de marketing é líder quando o assunto é marketing porque apresenta um embasamento acadêmico sólido e oferece orientação conceitual para solucionar problemas práticos, abrange os tópicos certos e confere a ênfase apropriada a cada um desses tópicos, envolve o leitor, pois é interessante e apresenta exemplos atraentes, concentra-se nas principais decisões enfrentadas pelos gerentes de marketing e pela alta administração em seus esforços para harmonizar os objetivos, as capacidades e os recursos da organização com as necessidades e as oportunidades do mercado, apresenta ferramentas e estruturas conceituais para a análise de problemas recorrentes na administração de marketing, além de casos e exemplos que ilustram princípios, estratégias e práticas eficazes, beneficia-se de importantes descobertas de disciplinas científicas, como economia, ciência comportamental, teoria da administração e matemática, oferecendo conceitos e ferramentas fundamentais, aplica o pensamento estratégico ao espectro completo do marketing e inclui todos os tópicos que um gerente de marketing bem informado precisa entender para implementar o marketing estratégico, tático e administrativo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais