Buscar

Segundo FAILACE, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA: Antico...

Segundo FAILACE, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

Anticoagulante (EDTA) e plasma derramado não interferem na interpretação do hemograma.
O sangue coagulado, material hemolisado in vitro e a crioaglutinação são erros pré-analíticos que interferem na interpretação do hemograma.
O sangue in vitro tem durabilidade ilimitada.
A) C - E - E.
B) E - C - E.
C) C - C - E.
D) E - C - C.

Essa pergunta também está no material:

65
1 pág.

Farmácia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) E - C - E. Explicação: - A primeira afirmativa está errada, pois o anticoagulante EDTA e o plasma derramado podem interferir na interpretação do hemograma. Logo, a primeira afirmativa é Errada (E). - A segunda afirmativa está correta, pois o sangue coagulado, material hemolisado in vitro e a crioaglutinação são erros pré-analíticos que interferem na interpretação do hemograma. Logo, a segunda afirmativa é Certa (C). - A terceira afirmativa está errada, pois o sangue in vitro tem durabilidade limitada. Logo, a terceira afirmativa é Errada (E). Assim, a sequência correta é E - C - E, correspondente à alternativa B.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais