Buscar

Em relação ao tema Biossegurança em Hemoterapia, de acordo com a RDC ANVISA nº 34 de 11 de junho de 2014, analise as afirmativas a seguir. I. As m...

Em relação ao tema Biossegurança em Hemoterapia, de acordo com a RDC ANVISA nº 34 de 11 de junho de 2014, analise as afirmativas a seguir.
I. As medidas de biossegurança para unidades de hemoterapia devem estar descritas nos procedimentos operacionais padrão (POP) de cada setor ou contempladas no Manual de Biossegurança, para os setores relacionados à coleta de sangue. II. O serviço de hemoterapia deve estar sob responsabilidade técnica de profissional médico ou farmacêutico, especialista em Hemoterapia ou Hematologia, ou qualificado por órgão competente devidamente reconhecido para este fim. III. O Serviço de Hemoterapia deve possuir, nos respectivos setores que abrange, as atividades do ciclo de sangue e a designação técnica de acordo com a habilitação e o registro profissional no respectivo conselho de classe, bem como cumprir as determinações legais referentes à saúde dos trabalhadores e instruções de biossegurança.
Está correto o que se afirma em

I. As medidas de biossegurança para unidades de hemoterapia devem estar descritas nos procedimentos operacionais padrão (POP) de cada setor ou contempladas no Manual de Biossegurança, para os setores relacionados à coleta de sangue.
II. O serviço de hemoterapia deve estar sob responsabilidade técnica de profissional médico ou farmacêutico, especialista em Hemoterapia ou Hematologia, ou qualificado por órgão competente devidamente reconhecido para este fim.
III. O Serviço de Hemoterapia deve possuir, nos respectivos setores que abrange, as atividades do ciclo de sangue e a designação técnica de acordo com a habilitação e o registro profissional no respectivo conselho de classe, bem como cumprir as determinações legais referentes à saúde dos trabalhadores e instruções de biossegurança.
A) I, somente.
B) III, somente.
C) I e II, somente.
D) I e III, somente.
E) I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

80
1 pág.

Farmácia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) I e III, somente. Justificativa: I. As medidas de biossegurança para unidades de hemoterapia devem estar descritas nos procedimentos operacionais padrão (POP) de cada setor ou contempladas no Manual de Biossegurança, para os setores relacionados à coleta de sangue. (Correta) II. O serviço de hemoterapia deve estar sob responsabilidade técnica de profissional médico ou farmacêutico, especialista em Hemoterapia ou Hematologia, ou qualificado por órgão competente devidamente reconhecido para este fim. (Incorreta) III. O Serviço de Hemoterapia deve possuir, nos respectivos setores que abrange, as atividades do ciclo de sangue e a designação técnica de acordo com a habilitação e o registro profissional no respectivo conselho de classe, bem como cumprir as determinações legais referentes à saúde dos trabalhadores e instruções de biossegurança. (Correta)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais