Buscar

O que é crédito tributário? I - O crédito tributário é o valor que o sujeito ativo tem direito a receber do sujeito passivo em razão do não pagame...

O que é crédito tributário?

I - O crédito tributário é o valor que o sujeito ativo tem direito a receber do sujeito passivo em razão do não pagamento ou pagamento insuficiente de um tributo.
II - O crédito tributário é lançado pelo sujeito passivo, que calcula o montante devido e notifica o sujeito ativo para efetuar a quitação.

Essa pergunta também está no material:

Direito tributário - Questões gerais
7 pág.

Direito Tributário I Universidade Luterana do BrasilUniversidade Luterana do Brasil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O crédito tributário é o valor que o sujeito ativo (Estado) tem direito a receber do sujeito passivo (contribuinte) em razão do não pagamento ou pagamento insuficiente de um tributo. A definição apresentada na alternativa I está correta. Já a alternativa II está incorreta, pois o crédito tributário é lançado pelo sujeito ativo, que é o responsável por fiscalizar e cobrar os tributos devidos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais