Buscar

A gestão da capacidade produtiva em longo prazo, Correto corresponde a uma das decisões estratégicas relacionadas Atingiu 1,00 de a rede de operaçõ...

A gestão da capacidade produtiva em longo prazo, Correto corresponde a uma das decisões estratégicas relacionadas Atingiu 1,00 de a rede de operações e busca atingimento do chamado 1,00 nível ótimo de capacidade. Entre os diversos aspectos integrantes desse cenário, é correto afirmar uma opção:


a. custo médio da produção apresenta de aumento diretamente proporcional à capacidade produtiva.
b. A partir de um determinado nível de capacidade, a operação tende a apresentar economia de escala, promovidas pelo impacto positivo em seus custos.
c. A estratégia de antecipação da capacidade produtiva em relação à demanda traz, como uma de suas vantagens, a redução do desembolso de capital envolvido na produção.
d. A minimização dos custos unitários é uma das vantagens promovidas pela estratégia de antecipação da produção em relação à demanda.
e. A ampliação da capacidade produtiva impacta nos custos de produção, promovendo economias crescentes e ilimitadas.

Essa pergunta também está no material:

a gestão da capacidade - a partir
1 pág.

Administração da Produção Universidade Cândido MendesUniversidade Cândido Mendes

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "A partir de um determinado nível de capacidade, a operação tende a apresentar economia de escala, promovidas pelo impacto positivo em seus custos." A gestão da capacidade produtiva em longo prazo é uma das decisões estratégicas relacionadas à rede de operações e busca atingir o nível ótimo de capacidade. A partir de um determinado nível de capacidade, a operação tende a apresentar economia de escala, promovidas pelo impacto positivo em seus custos. Isso ocorre porque, com a ampliação da capacidade produtiva, é possível diluir os custos fixos em um maior número de unidades produzidas, reduzindo o custo unitário.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais