Buscar

Uma paciente de 26 anos procura atendimento no Pronto Socorro por dor abdominal há 3 dias. Ao exame físico o enfermeiro identifica que o exame do a...

Uma paciente de 26 anos procura atendimento no Pronto Socorro por dor abdominal há 3 dias. Ao exame físico o enfermeiro identifica que o exame do abdome está normal, exceto pela dor à palpação em região de D e epigástrio. Qual das alternativas reflete uma adequada descrição para o exame físico e que respeita a sequência correta das técnicas propedêuticas para o exame do abdome?


A) Abdome plano, flácido, indolor à palpação, RHA positivo, timpânico, com ausência de megalias. Abdome plano, RHA positivo, timpânico, doloroso à palpação de D e epigástrio, com ausência de megalias.
B) Abdome distendido, doloroso à palpação, MV +, timpânico com macicez em D, indolor à palpação, com ausência de megalias e ascite.
C) Pele íntegra, abdome flácido e plano, timpânico, RHA negativo, doloroso à palpação de D e epigástrio.
D) Abdome plano, RHA positivo, timpânico, doloroso à palpação de D e epigástrio, com ausência de megalias.

Essa pergunta também está no material:

prova
1 pág.

Avaliação Clínica Psicossocial em Enfermagem

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "Abdome plano, RHA positivo, timpânico, doloroso à palpação de D e epigástrio, com ausência de megalias." Essa descrição é adequada para o exame físico do abdome e segue a sequência correta das técnicas propedêuticas para o exame do abdome. A descrição começa com a aparência do abdome, seguida pela ausculta dos ruídos hidroaéreos (RHA), percussão para determinar a sonoridade e a presença de macicez, e, por fim, a palpação para avaliar a presença de dor e megalias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais