Buscar

Analise as assertivas a seguir. I – O Direito Penal subjetivo – o direito de punir do Estado – tem limites no próprio Direito Penal objetivo. II –...

Analise as assertivas a seguir.


I – O Direito Penal subjetivo – o direito de punir do Estado – tem limites no próprio Direito Penal objetivo.

II – A integração da norma penal, visando suprir lacunas da lei, apenas é possível em relação às normas penais não incriminadoras.

III – Com previsão constitucional, o princípio da reserva legal para normas penais incriminadoras é fundamental no Direito Penal, não admitindo exceções.



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As assertivas apresentadas são: I – O Direito Penal subjetivo – o direito de punir do Estado – tem limites no próprio Direito Penal objetivo. Verdadeiro. O Direito Penal subjetivo, ou seja, o poder do Estado de punir, é limitado pelo próprio Direito Penal objetivo, que estabelece as normas e os limites para a aplicação das penas. II – A integração da norma penal, visando suprir lacunas da lei, apenas é possível em relação às normas penais não incriminadoras. Falso. A integração da norma penal é possível tanto em relação às normas penais incriminadoras quanto às não incriminadoras, desde que respeitados os princípios constitucionais e penais. III – Com previsão constitucional, o princípio da reserva legal para normas penais incriminadoras é fundamental no Direito Penal, não admitindo exceções. Verdadeiro. O princípio da reserva legal é fundamental no Direito Penal e está previsto na Constituição Federal, sendo que somente a lei pode definir as condutas criminosas e estabelecer as penas correspondentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais