Buscar

Sabemos que os bancos de dados dos sistemas de informação de R.H. devem ser bem protegidos, uma vez que guardam informações importantes sobre os co...

Sabemos que os bancos de dados dos sistemas de informação de R.H. devem ser bem protegidos, uma vez que guardam informações importantes sobre os colaboradores e logo, as estratégias da empresa. Sabendo disso quais as formas de evitar erros e contaminações desnecessárias aos bancos de dados?


a) Não acessar contas de e-mails, redes sociais ou sites não autorizados pela organização, assim como não instalar ou baixar programas sem a autorização dos sistemas de segurança dos programadores do banco de dados.
b) Manter tudo atualizado desde o sistema, anti-virus, aplicativos e senhas para que outros não tenham acesso a sua conta ou a seus dados de e-mail pessoal e pro�ssional , assim como suas redes sociais internas e externas a empresa.
c) Não cabe a um mero funcionário atualizar, baixar ou acessar e-mails dentro da organização, essas são tarefas exclusivas do pessoal de apoio da área de tecnologia da empresa.
d) Não acessar contas de e-mails, redes sociais ou sites não autorizados pela organização, assim como não instalar ou baixar programas sem a autorização dos gerentes e/ou che�a direta.
e) Não acessar, instalar ou baixar programas sem a autorização gerentes e/ou che�a direta assim como não fazer esses acessos ou instalações com suas senhas e sim com as senhas dos autorizados, assim evitando que seu nome seja veiculado em caso de algum problema.

Essa pergunta também está no material:

av 1 sistema
1 pág.

Sistema de Informação de Rh Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Não acessar contas de e-mails, redes sociais ou sites não autorizados pela organização, assim como não instalar ou baixar programas sem a autorização dos sistemas de segurança dos programadores do banco de dados. Essa alternativa apresenta medidas importantes para evitar erros e contaminações desnecessárias aos bancos de dados, como não acessar contas de e-mails, redes sociais ou sites não autorizados pela organização e não instalar ou baixar programas sem a autorização dos sistemas de segurança dos programadores do banco de dados. Dessa forma, é possível garantir a segurança das informações importantes sobre os colaboradores e as estratégias da empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais