Buscar

sistema de projeções de vistas ortográficas, com as perspectivas, são métodos utilizados para facilitar 0 entendimento daquilo que se pretende prod...

sistema de projeções de vistas ortográficas, com as perspectivas, são métodos utilizados para facilitar 0 entendimento daquilo que se pretende produzir. Enquanto as perspectivas facilitam a visão espacial do objeto, as projeções ortográficas, com suas respectivas vistas, evidenciam as dimensões, geralmente em escala, de cada uma destas vistas. Diante da importância das projeções ortográficas e das perspectivas para a indústria metal-mecânica, de móveis e edificações, entre outras áreas, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) Perspectiva é a técnica de desenho que mostra as duas dimensões de um objeto em um único plano, de maneira a transmitir a sensação de profundidade e relevo. ( ) A perspectiva cônica representa objeto do modo como ele é visto, transmitindo a sensação de realidade ao desenho, em que suas retas paralelas parecem convergir para ponto de fuga ( ) Na perspectiva isométrica, as medidas são marcadas a partir de dois eixos com inclinação de 30° com relação à linha horizontal. ( ) Linha do horizonte e ponto de fuga são elementos constituintes da perspectiva cavaleira (cavalera). Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

Perspectiva é a técnica de desenho que mostra as duas dimensões de um objeto em um único plano, de maneira a transmitir a sensação de profundidade e relevo. (F)
A perspectiva cônica representa objeto do modo como ele é visto, transmitindo a sensação de realidade ao desenho, em que suas retas paralelas parecem convergir para ponto de fuga (V)
Na perspectiva isométrica, as medidas são marcadas a partir de dois eixos com inclinação de 30° com relação à linha horizontal. (V)
Linha do horizonte e ponto de fuga são elementos constituintes da perspectiva cavaleira (cavalera). (F)
A) B F V V F
B) D V V F F
C) V F V F V
D) F V F V F

Essa pergunta também está no material:

Perspectivas Ortograficas
1 pág.

Desenho Técnico I Colegio UnificadoColegio Unificado

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) V F V F V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais