Buscar

Sobre a unidade e as diferenças dentro do Islã Medieval, assinale a alternativa correta: A Espanha muçulmana sempre foi uma exceção. Enquanto o o...

Sobre a unidade e as diferenças dentro do Islã Medieval, assinale a alternativa correta:


A Espanha muçulmana sempre foi uma exceção. Enquanto o oriente se fragmentavam, na Península Ibérica os muçulmanos resistiram unidos durante toda a idade média.
Apesar da unidade proporcionada pela religião, devemos compreender que a realidade política do mundo islâmico medieval era de fragmentação e divisão.
O Islã medieval era marcado por uma grande diversidade religiosa, com diversas seitas e correntes teológicas disputando a hegemonia.
A unidade do Islã medieval era garantida pela figura do califa, que exercia um poder centralizado e absoluto sobre todo o mundo muçulmano.

Essa pergunta também está no material:

Prova Eletrônica - História Medieval Oriental (Tentativa 3)
12 pág.

História Medieval Centro Universitário UniDom BoscoCentro Universitário UniDom Bosco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Apesar da unidade proporcionada pela religião, devemos compreender que a realidade política do mundo islâmico medieval era de fragmentação e divisão." Embora a religião islâmica tenha sido um fator unificador importante, a realidade política do mundo islâmico medieval era de fragmentação e divisão, com vários governantes e dinastias competindo pelo poder. A Espanha muçulmana não foi uma exceção, pois também experimentou divisões políticas e fragmentação. A figura do califa, embora importante, não era capaz de garantir a unidade absoluta do mundo muçulmano medieval.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais