Buscar

A regra geral de interpretação dos tratados é: a. O tratado deve ser interpretado de boa-fé nos moldes do sentido especial atribuível aos termos ...

A regra geral de interpretação dos tratados é:


a. O tratado deve ser interpretado de boa-fé nos moldes do sentido especial atribuível aos termos do tratado no contexto dos seus objetivos e finalidades.
b. O tratado deve ser interpretado de boa-fé nos moldes do sentido comum atribuível aos termos do tratado no contexto dos seus objetivos e finalidades.
c. Os tratados devem sempre ser interpretados de boa-fé.
d. O tratado deve ser interpretado de boa-fé apenas nos moldes do sentido especial atribuível aos termos do tratado no contexto dos seus objetivos e finalidades, sendo impossível existir outra forma de interpretação.
e. O tratado pode, em certas hipóteses, ser interpretado com má-fé.

Essa pergunta também está no material:

prova
7 pág.

Projeto Prático Interdisciplinar 1 Faculdade LionsFaculdade Lions

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A regra geral de interpretação dos tratados é a alternativa "a": O tratado deve ser interpretado de boa-fé nos moldes do sentido especial atribuível aos termos do tratado no contexto dos seus objetivos e finalidades. Essa regra é estabelecida no artigo 31 da Convenção de Viena sobre o Direito dos Tratados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais