Buscar

Desenvolva um Plano de Aula que contenha os seguintes itens: I. Plano de Atividade: A importância dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável II. ...

Desenvolva um Plano de Aula que contenha os seguintes itens:
I. Plano de Atividade: A importância dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
II. Duração: 50 minutos.
III. Tema: (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) – Escolher APENAS 1 OBJETIVO dentre os 17.
IV. Objetivos:
V. Conteúdo: Qual atividade deverá ser desenvolvida pelos alunos?
VI. Recursos didáticos (digital): Quais recursos os alunos vão precisar para desenvolver tal atividade?
VII – Atividade (em sala): Apresente uma atividade que os alunos deverão desenvolver que envolva APENAS 01 dentre os 17 objetivos da ODS.
O plano de aula deve ser desenvolvido para uma turma do Ensino Fundamental ou Médio.
O tema escolhido deve ser um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
O plano de aula deve conter um objetivo geral e de 3 a 4 objetivos específicos.
A atividade deve ser desenvolvida em grupos e conter introdução, discussão, perguntas e respostas, conclusão e reflexão.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Claro, aqui está um exemplo de plano de aula que atende aos requisitos solicitados: I. Plano de Atividade: A importância do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 13 - Ação contra a mudança global do clima. II. Duração: 50 minutos. III. Tema: Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 13 - Ação contra a mudança global do clima. IV. Objetivos: - Geral: Conscientizar os alunos sobre a importância da ação contra a mudança global do clima. - Específicos: 1. Identificar as principais causas da mudança global do clima. 2. Compreender as consequências da mudança global do clima. 3. Propor soluções para combater a mudança global do clima. V. Conteúdo: Os alunos deverão desenvolver uma pesquisa em grupo sobre as principais causas da mudança global do clima, suas consequências e possíveis soluções. Em seguida, deverão apresentar suas conclusões em forma de cartazes ou apresentações de slides. VI. Recursos didáticos (digital): Computadores com acesso à internet, projetor, cartolinas, canetas coloridas. VII. Atividade (em sala): Os alunos serão divididos em grupos de 4 a 5 pessoas e terão 30 minutos para realizar a pesquisa. Em seguida, terão mais 20 minutos para preparar a apresentação. Cada grupo deverá apresentar suas conclusões para a turma e responder a perguntas dos colegas. Ao final, haverá uma reflexão em grupo sobre a importância da ação contra a mudança global do clima. Observação: Este é apenas um exemplo de plano de aula. O professor pode adaptá-lo de acordo com as necessidades e características de sua turma.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais