Buscar

Quanto à ludicidade na Educação Básica, analise as sentenças a seguir: O professor deve apenas utilizar o lúdico para se sentir bem quisto pela tu...

Quanto à ludicidade na Educação Básica, analise as sentenças a seguir:

O professor deve apenas utilizar o lúdico para se sentir bem quisto pela turma e para manter a sua posição profissional.
O professor não precisa fazer uso da ferramenta lúdica como forma de aproximação, pois a relação entre eles deve ser apenas para obter conhecimento.
O lúdico desperta o imaginário, tornando a aprendizagem prazerosa e desafiadora.
A sala de aula deve oferecer um clima que possibilita a aprendizagem, pois para aprender é necessário um ambiente de aceitação e de confiança.
A As sentenças I e II estão corretas.
B As sentenças I e III estão corretas.
C As sentenças III e IV estão corretas.
D As sentenças II e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual recreação
6 pág.

Recreação e Lazer Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "As sentenças I e III estão corretas". A primeira sentença está incorreta, pois o uso do lúdico na educação não deve ser apenas para agradar a turma ou manter a posição profissional do professor, mas sim como uma ferramenta pedagógica para tornar a aprendizagem mais significativa e prazerosa. A segunda sentença também está incorreta, pois a relação entre professor e aluno não deve ser apenas para obter conhecimento, mas sim para estabelecer uma relação de confiança e respeito mútuo, o que pode ser facilitado pelo uso do lúdico. A terceira sentença está correta, pois o lúdico pode despertar o imaginário e tornar a aprendizagem mais prazerosa e desafiadora. A quarta sentença também está correta, pois um ambiente de aceitação e confiança é fundamental para que os alunos se sintam seguros para aprender e se desenvolver.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais