Buscar

A alfa-talassemia caracteriza-se por deficiência de 1 ou mais genes alfa enquanto a beta-talassemia dos genes Beta. Com isso, avalie as alternativa...

A alfa-talassemia caracteriza-se por deficiência de 1 ou mais genes alfa enquanto a beta-talassemia dos genes Beta. Com isso, avalie as alternativas e faça a SOMATÓRIA das CORRETAS:

01) A talassemia (alfa) minor apresenta portadores assintomáticos com eventual presença de leptócitos ou dacriócitos
02) A alfa talassemia intermediária possui um padrão compatível com anemia (microcitose e hipocromia) com reticulocitose sendo a pesquisa de hemoglobina H necessária.
03) A beta-talassemia intermédia possui um curso variável entre a mínima e maior.
04) A beta-tal maior apresenta microcitose e hipocromia acentuada necessitando de acompanhamento transfusional durante toda a vida.
a) 1
b) 2
c) 3
d) 4
e) 1 + 2 + 3 + 4

Essa pergunta também está no material:

1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b) 2". A alfa-talassemia caracteriza-se por deficiência de 1 ou mais genes alfa, enquanto a beta-talassemia dos genes Beta. A alfa talassemia intermediária possui um padrão compatível com anemia (microcitose e hipocromia) com reticulocitose sendo a pesquisa de hemoglobina H necessária. As demais alternativas apresentam informações incorretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais