Buscar

Os anexos fetais são estruturas importantes durante todos o processo gestacional. Sobre os anexos fetais assinale a alternativa correta: I-Anexo fe...

Os anexos fetais são estruturas importantes durante todos o processo gestacional. Sobre os anexos fetais assinale a alternativa correta:

I-Anexo fetal que tem papel na transferência de nutrientes para o embrião na 2ª e 3ª semana quando se está estabelecendo a circulação útero-placentária, formação do intestino primitivo e das células germinativas primordiais que se diferenciam nas células germinativas.

II-Anexo que possui uma porção fetal formada pelo cório e a porção materna formada pela decídua. Há um desenvolvimento progressivo durante a gestação.

III-Anexo que apresenta uma progressão do crescimento e possui um líquido ao qual se soma a urina fetal diariamente a partir do quinto mês. Este líquido possibilita a movimentação fetal.

  •  A)I-saco vitelino; II- placenta; III- âmnion
  •  B)I- alantoide; II- placenta; III- âmnion
  •  C)I- placenta; II- córion; III- saco vitelino
  •  D)I- âmnion; II- córion; III- alantoide
  •  E)I- saco vitelino; II- córion; III- placenta


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) I- saco vitelino; II- córion; III- placenta. O saco vitelino é o anexo fetal que tem papel na transferência de nutrientes para o embrião na 2ª e 3ª semana quando se está estabelecendo a circulação útero-placentária, formação do intestino primitivo e das células germinativas primordiais que se diferenciam nas células germinativas. O córion é a porção fetal do anexo que possui uma porção fetal formada pelo cório e a porção materna formada pela decídua. Há um desenvolvimento progressivo durante a gestação. A placenta é o anexo que apresenta uma progressão do crescimento e possui um líquido ao qual se soma a urina fetal diariamente a partir do quinto mês. Este líquido possibilita a movimentação fetal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais