Buscar

(Juiz TRF-1 2011 - CESPE) Assinale a opção correta acerca da condição jurídica dos estrangeiros. O Brasil admite a concessão tanto do asilo diplom...

(Juiz TRF-1 2011 - CESPE) Assinale a opção correta acerca da condição jurídica dos estrangeiros.

O Brasil admite a concessão tanto do asilo diplomático quanto do asilo territorial.
Somente é passível de expulsão do território brasileiro estrangeiro que sofra condenação por crimes que atentem contra a segurança nacional ou a ordem política ou social.
Segundo o direito internacional, nenhum Estado tem o direito de negar visto para ingresso de estrangeiro em seu território, seja em definitivo, seja a título temporário.
A deportação, como forma de exclusão do estrangeiro do território brasileiro, é aplicável apenas em casos de entrada ou permanência irregular no país.
A) Apenas a afirmativa I está correta.
B) Apenas a afirmativa II está correta.
C) Apenas a afirmativa III está correta.
D) Apenas a afirmativa IV está correta.
E) Todas as afirmativas estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) Todas as afirmativas estão corretas. Explicação: - A afirmativa I está correta, pois o Brasil admite a concessão tanto do asilo diplomático quanto do asilo territorial. - A afirmativa II está incorreta, pois estrangeiros que cometem crimes que atentem contra a segurança nacional ou a ordem política ou social podem ser expulsos do território brasileiro. - A afirmativa III está incorreta, pois os Estados têm o direito de negar visto para ingresso de estrangeiro em seu território, seja em definitivo, seja a título temporário. - A afirmativa IV está correta, pois a deportação, como forma de exclusão do estrangeiro do território brasileiro, é aplicável apenas em casos de entrada ou permanência irregular no país. Portanto, a única alternativa que apresenta todas as afirmativas corretas é a letra E.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais