Buscar

Um aluno da rede pública de ensino, com 11 anos de idade, está matriculado o 5º ano do Ensino Fundamental e tem surdez profunda bilateral. Ele é be...

Um aluno da rede pública de ensino, com 11 anos de idade, está matriculado o 5º ano do Ensino Fundamental e tem surdez profunda bilateral. Ele é bem-humorado, brincalhão e bastante sociável. É fluente na língua brasileira de sinais (Libras), mas apresenta dificuldades de leitura e escrita na língua portuguesa. Tem potencial cognitivo elevado, embora necessite de constante interferência e auxílio da professora para realizar suas atividades. Considerando a situação apresentada e o que estabelece a Política Nacional da Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva, deve-se assegurar a esse aluno:

Ensino da língua brasileira de sinais (Libras) após a aquisição da língua portuguesa na modalidade escrita, em processo análogo ao da alfabetização de aluno ouvinte.
Ensino da língua portuguesa na modalidade escrita, em processo análogo ao da alfabetização de aluno ouvinte.
Ensino da língua portuguesa na modalidade escrita, em processo análogo ao da alfabetização de aluno surdo.
Ensino da língua portuguesa na modalidade escrita, em processo análogo ao da alfabetização de aluno surdo, e ensino da língua brasileira de sinais (Libras) como segunda língua.
Ensino da língua portuguesa na modalidade escrita, em processo análogo ao da alfabetização de aluno surdo, e ensino da língua brasileira de sinais (Libras) como primeira língua.
Ensino da língua portuguesa na modalidade escrita, em processo análogo ao da alfabetização de aluno surdo, e ensino da língua brasileira de sinais (Libras) como segunda língua.

Essa pergunta também está no material:

Prova Eletrônica_ Educação Inclusiva 1
9 pág.

Educação Inclusiva UnidomboscoUnidombosco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a Política Nacional da Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva, deve-se assegurar a esse aluno o ensino da língua portuguesa na modalidade escrita, em processo análogo ao da alfabetização de aluno surdo, e ensino da língua brasileira de sinais (Libras) como primeira língua. Isso porque a Libras é a língua natural dos surdos e deve ser valorizada e utilizada como meio de comunicação e expressão, enquanto a língua portuguesa deve ser ensinada de forma apropriada às necessidades e especificidades desse aluno. Além disso, é importante que haja constante interferência e auxílio da professora para que o aluno possa realizar suas atividades e desenvolver todo o seu potencial cognitivo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais