Buscar

O pesquisador e professor Luiz Artur Ferraretto, em sua obra Rádio: Teoria e Prática traz os conceitos ligados aos gêneros e formatos radiofônicos,...

O pesquisador e professor Luiz Artur Ferraretto, em sua obra Rádio: Teoria e Prática traz os conceitos ligados aos gêneros e formatos radiofônicos, com ênfase nos conteúdos esportivo e cultural e ao vivo e em formatos como audioreportagem e audiodocumentário. Sobre esta classificação, é possível afirmar que:


A O jornalismo esportivo está presente, única e exclusivamente, nas jornadas esportivas ou transmissão de jogos, ficando de fora de todo o resto da programação.
B Na maioria das emissoras, a cultura se resume à programação musical.
C O jornalismo ao vivo é uma das principais características das chamadas emissoras de rádio all news.
D Sempre que possível, os repórteres devem ficar na redação, já que estar em contato direto com as fontes e os fatos não é importante.
E Na produção de um pro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "O jornalismo ao vivo é uma das principais características das chamadas emissoras de rádio all news". O livro "Rádio: Teoria e Prática" de Luiz Artur Ferraretto apresenta os conceitos ligados aos gêneros e formatos radiofônicos, com ênfase nos conteúdos esportivo e cultural e ao vivo e em formatos como audioreportagem e audiodocumentário. Sobre essa classificação, a alternativa C é verdadeira, pois as emissoras de rádio all news são conhecidas por transmitir notícias ao vivo, sendo uma das principais características do jornalismo ao vivo. As outras alternativas estão incorretas, pois o jornalismo esportivo não está presente apenas nas jornadas esportivas (alternativa A), a cultura não se resume à programação musical (alternativa B), os repórteres devem estar em contato direto com as fontes e os fatos (alternativa D) e a alternativa E está incompleta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais