Buscar

O que é o processo inflamatório e quais os eventos que ocorrem? (Sinais, sintomas do processo inflamatório). Citar os sinais cardinais da inflamaçã...

O que é o processo inflamatório e quais os eventos que ocorrem? (Sinais, sintomas do processo inflamatório). Citar os sinais cardinais da inflamação.

O processo inflamatório é uma resposta do organismo a uma lesão ou agressão.
Os eventos que ocorrem no processo inflamatório são: vasodilatação, aumento da permeabilidade vascular, migração de células de defesa para o local da lesão e liberação de mediadores inflamatórios.
Os sinais do processo inflamatório são: dor, calor, rubor, edema e perda de função.
Os sintomas do processo inflamatório são: febre, mal-estar e fadiga.
Os sinais cardinais da inflamação são: rubor, calor, edema e dor.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Ótima pergunta! O processo inflamatório é uma resposta do organismo a uma lesão ou agressão. Os eventos que ocorrem no processo inflamatório são: vasodilatação, aumento da permeabilidade vascular, migração de células de defesa para o local da lesão e liberação de mediadores inflamatórios. Os sinais do processo inflamatório são: dor, calor, rubor, edema e perda de função. A dor é causada pela estimulação dos nervos locais, o calor é causado pela vasodilatação, o rubor é causado pelo aumento do fluxo sanguíneo, o edema é causado pelo acúmulo de líquido e a perda de função é causada pela dor e pelo edema. Os sintomas do processo inflamatório são: febre, mal-estar e fadiga. A febre é causada pela liberação de mediadores inflamatórios, o mal-estar é causado pela resposta do sistema imunológico e a fadiga é causada pela resposta do organismo à inflamação. Os sinais cardinais da inflamação são: rubor, calor, edema e dor. Esses sinais são chamados de cardinais porque são comuns a todos os processos inflamatórios e são facilmente observados no local da lesão. Espero ter ajudado!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais