Buscar

Marque a alternativa incorreta referente ao Turismo Internacional. a. A promulgação do Código Mundial de Ética do Turismo, em 1999, elaborado pela...

Marque a alternativa incorreta referente ao Turismo Internacional.

a. A promulgação do Código Mundial de Ética do Turismo, em 1999, elaborado pela OMT, é uma referência para o desenvolvimento sustentável e responsável da atividade turística no âmbito mundial.
b. Declaração de Manila sobre o Turismo Mundial de 1960, a Carta do Turismo, o Código do Turista, de 1985, e a Resolução 364 da Assembleia Geral de 1987.
c. a Comunidade Internacional, por meio de vários documentos (Convenção sobre os Direitos da Criança, de 1990; Resolução da 11ª Assembleia Geral da OMT sobre prevenção do turismo sexual organizado, de 1995; Declaração de Estocolmo contra a exploração sexual de crianças para �ns comerciais, de 1996, entre outros), combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.
d. De acordo com artigo 10, II, a Constituição da República Federativa do Brasil, sob o critério jus solis (origem territorial), tem como regra que todo nascido em território nacional será brasileiro nato. Portanto, se os pais chegam ao Brasil a turismo e o �lho nasce em território brasileiro, o �lho, mesmo de pais estrangeiros, será brasileiro nato.
e. Mais de uma alternativa incorreta.
a) a
b) b
c) e
d) d
e) Todas as alternativas corretas.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Aula 07 - Legislacao Turistica
8 pág.

Legislação Turística Centro Universitário UNIBTACentro Universitário UNIBTA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra c, pois a questão pede informações sobre o Turismo Internacional e a exploração sexual de crianças e adolescentes é um problema que ocorre em todo o mundo, não apenas no âmbito do turismo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais