Buscar

Quais são as aplicações práticas das unidades de concentração? Controle preciso da concentração de substâncias em medicamentos. Monitoramento de po...

Quais são as aplicações práticas das unidades de concentração?
Controle preciso da concentração de substâncias em medicamentos.
Monitoramento de poluentes em corpos d'água e solos.
Formulação de soluções para diferentes fins industriais, como limpeza e processos químicos.
As unidades de concentração são ferramentas vitais para os químicos, fornecendo meios precisos de quantificar e comunicar a composição das soluções.
As aplicações práticas das unidades de concentração incluem o controle preciso da concentração de substâncias em medicamentos, o monitoramento de poluentes em corpos d'água e solos e a formulação de soluções para diferentes fins industriais, como limpeza e processos químicos.

Essa pergunta também está no material:

Unidades de Concentração 32
2 pág.

Física Escola Maria Pastora BispoEscola Maria Pastora Bispo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As unidades de concentração são ferramentas importantes para os químicos, pois permitem quantificar e comunicar a composição das soluções. As aplicações práticas das unidades de concentração incluem o controle preciso da concentração de substâncias em medicamentos, o monitoramento de poluentes em corpos d'água e solos e a formulação de soluções para diferentes fins industriais, como limpeza e processos químicos. Além disso, as unidades de concentração também são utilizadas em análises clínicas, na produção de alimentos e bebidas, na fabricação de produtos de limpeza e cosméticos, entre outras aplicações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais