Buscar

Marque a assertiva incorreta: O Enunciado 28 da Jornada de Direito Material e Processual do Trabalho informa que as convenções e Acordos Coletivos...

Marque a assertiva incorreta:

O Enunciado 28 da Jornada de Direito Material e Processual do Trabalho informa que as convenções e Acordos Coletivos de Trabalho não podem suprimir ou reduzir direitos quando se confrontarem com convenções internacionais do Trabalho e outras normas de hierarquia constitucional ou supralegal relativa à proteção da dignidade da pessoa humana e dos valores sociais do trabalho e da livre iniciativa.
O Enunciado 04 da 2ª Jornada de Direito Material e Processual do Trabalho dispõe que a Lei nº 13.467/17, que trata da Reforma Trabalhista, afetou os fundamentos do Direito do Trabalho Positivados na CLT.
A respeito do Princípio da Norma mais Favorável, a Teoria do Conglobamento dispõe que a norma mais favorável deve ser obtida enfocando globalmente o conjunto de normas componentes do sistema, considerando o conjunto normativo como um todo.
Segundo os Enunciados da 2ª Jornada de Direito Material e Processual do Trabalho, de modo geral, com a Reforma Trabalhista, os princípios do Direito do Trabalho devem ser respeitados no ordenamento jurídico brasileiro.
( ) A afirmativa 1 está incorreta.
(X) A afirmativa 2 está incorreta.
( ) A afirmativa 3 está incorreta.
( ) A afirmativa 4 está incorreta.

Essa pergunta também está no material:

Prova 1
6 pág.

Direito do Trabalho I Centro Universitário de AraraquaraCentro Universitário de Araraquara

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A assertiva incorreta é a afirmativa 2, que diz que a Lei nº 13.467/17, que trata da Reforma Trabalhista, afetou os fundamentos do Direito do Trabalho Positivados na CLT. Na verdade, a Reforma Trabalhista alterou diversos pontos da CLT, mas não afetou os fundamentos do Direito do Trabalho positivados na CLT.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais