Buscar

O que é a ultratividade dos acordos e convenções coletivas de trabalho? A ultratividade dos acordos e convenções coletivas de trabalho é a possibi...

O que é a ultratividade dos acordos e convenções coletivas de trabalho?

A ultratividade dos acordos e convenções coletivas de trabalho é a possibilidade de que as cláusulas normativas desses instrumentos continuem produzindo efeitos mesmo após o término da vigência do instrumento coletivo.
A ultratividade dos acordos e convenções coletivas de trabalho é a vedação de que as cláusulas normativas desses instrumentos continuem produzindo efeitos após o término da vigência do instrumento coletivo.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas a afirmativa II está correta.
c) Ambas as afirmativas estão corretas.
d) Nenhuma das afirmativas está correta.

Essa pergunta também está no material:

Apostila de Direito do Trabalho para OAB
155 pág.

Direito do Trabalho I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Apenas a afirmativa I está correta. A ultratividade dos acordos e convenções coletivas de trabalho é a possibilidade de que as cláusulas normativas desses instrumentos continuem produzindo efeitos mesmo após o término da vigência do instrumento coletivo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais