Buscar

O transplante cardíaco é recomendado para pacientes com insuficiência cardíaca graves e com alto risco de morte. Sobre a conduta nutricional no tra...

O transplante cardíaco é recomendado para pacientes com insuficiência cardíaca graves e com alto risco de morte. Sobre a conduta nutricional no transplante cardíaco, assinale a alternativa correta:


A terapia nutricional no pós-transplante imediato consiste em dieta normocalórica, hipoproteica, e recomenda-se a restrição de carboidratos devido a característica hiperglicemiante dos imunossupressores prescritos.
O estado nutricional do paciente antes da cirurgia interfere diretamente no sucesso do pós-transplante
Como o coração transplantado é saudável, não há necessidade de mudança no estilo vida no pós-transplante de longo prazo.
Comorbidades como dislipidemia, osteoporose, infecções, obesidade e hipertensão aumentam as chances de rejeição do órgão.
A dieta no período de pós-transplante imediato deve ser fornecida por via enteral para evitar a sobrecarga cardíaca.

Essa pergunta também está no material:

patologia nutricao 2
6 pág.

Nutrição Faculdade Maurício de Nassau de RecifeFaculdade Maurício de Nassau de Recife

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "O estado nutricional do paciente antes da cirurgia interfere diretamente no sucesso do pós-transplante". O estado nutricional do paciente é um fator importante para o sucesso do transplante cardíaco, pois pacientes desnutridos têm maior risco de complicações pós-operatórias e maior mortalidade. Além disso, a terapia nutricional no pós-transplante imediato deve ser individualizada e adaptada às necessidades de cada paciente, com o objetivo de manter o equilíbrio nutricional e prevenir complicações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais