Buscar

A aneuploidia é uma categoria de aberrações cromossômicas na qual o número de cromossomos é anormal. As mais conhecidas são as trissomias (2n + 1) ...

A aneuploidia é uma categoria de aberrações cromossômicas na qual o número de cromossomos é anormal. As mais conhecidas são as trissomias (2n + 1) e as monossomias (2n – 1).


a) A trissomia é a presença de um cromossomo a mais em um par e a monossomia é a ausência de um cromossomo em um par.
b) A trissomia é a presença de um cromossomo a menos em um par e a monossomia é a ausência de um cromossomo em um par.
c) A trissomia é a presença de dois cromossomos a mais em um par e a monossomia é a ausência de dois cromossomos em um par.
d) A trissomia é a presença de dois cromossomos a menos em um par e a monossomia é a ausência de dois cromossomos em um par.
e) A trissomia é a presença de três cromossomos a mais em um par e a monossomia é a ausência de três cromossomos em um par.

Essa pergunta também está no material:

BIOLOGIA 19,2
7 pág.

Biologia Eefm Mauro SampaioEefm Mauro Sampaio

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra a) A trissomia é a presença de um cromossomo a mais em um par e a monossomia é a ausência de um cromossomo em um par.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais