Buscar

Encaminhe uma resenha com o funcionamento do Sistema CRISPR-Cas9, incluindo os tipos possíveis de reparo no DNA. O sistema CRISPR/Cas9 é uma técni...

Encaminhe uma resenha com o funcionamento do Sistema CRISPR-Cas9, incluindo os tipos possíveis de reparo no DNA.

O sistema CRISPR/Cas9 é uma técnica biológica capaz de editar sequências de DNA em qualquer região do genoma.
O sistema CRISPR/Cas9 é baseado em um sistema de memória imunológica das bactérias.
O sistema CRISPR/Cas9 está associado a enzimas denominadas Cas, que atuam como uma espécie de tesoura, capaz de cortar duas fitas de DNA em locais específicos.
O gRNA é fabricado para se ligar a uma sequência complementar de DNA que foi mapeada previamente.
O local de reparo de DNA conserta a região que foi cortada, acrescentando bases que foram removidas.
O sistema CRISPR/Cas9 é capaz de reparar, silenciar e reprimir genes, entre outras alterações genômicas.
A técnica CRISPR/Cas9 tem a função de agir como ferramenta para o tratamento de doenças que possuem causas genéticas, como o câncer, doenças monogênicas e infecciosas como hepatite B e o HIV.

Essa pergunta também está no material:

tics 2
2 pág.

Fisiopatologia Faculdades Integradas PitágorasFaculdades Integradas Pitágoras

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O sistema CRISPR/Cas9 é uma técnica biológica que permite a edição de sequências de DNA em qualquer região do genoma. Esse sistema é baseado em um sistema de memória imunológica das bactérias, que permite que elas se defendam contra vírus e outros elementos invasores. O sistema CRISPR/Cas9 está associado a enzimas denominadas Cas, que atuam como uma espécie de tesoura, capaz de cortar duas fitas de DNA em locais específicos. O guia RNA (gRNA) é fabricado para se ligar a uma sequência complementar de DNA que foi mapeada previamente. Quando o gRNA se liga ao DNA, a enzima Cas9 corta as duas fitas de DNA, criando uma quebra na hélice. Existem dois tipos possíveis de reparo no DNA: o reparo por junção de extremidades não homólogas (NHEJ) e o reparo por recombinação homóloga (HR). O reparo por NHEJ é um processo de reparo de DNA que ocorre quando as extremidades de duas fitas de DNA são unidas diretamente, sem a necessidade de uma sequência de homologia. Esse processo pode levar a inserções ou deleções de bases no local da quebra, o que pode alterar a sequência de aminoácidos da proteína codificada pelo gene. O reparo por HR é um processo de reparo de DNA que ocorre quando uma sequência de DNA homóloga é usada como modelo para reparar a quebra na hélice. Esse processo é mais preciso do que o reparo por NHEJ, pois permite que a sequência original do gene seja restaurada. No entanto, o reparo por HR é menos eficiente do que o reparo por NHEJ. O sistema CRISPR/Cas9 é capaz de reparar, silenciar e reprimir genes, entre outras alterações genômicas. A técnica CRISPR/Cas9 tem a função de agir como ferramenta para o tratamento de doenças que possuem causas genéticas, como o câncer, doenças monogênicas e infecciosas como hepatite B e o HIV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais