Buscar

Sobre as características da relação de emprego explique os seguintes pontos: 1- Explique sobre a Pessoalidade, fale sobre a necessidade de uma pess...

Sobre as características da relação de emprego explique os seguintes pontos:

1- Explique sobre a Pessoalidade, fale sobre a necessidade de uma pessoa física para a realização do trabalho e apresente exemplos de situações em que a pessoalidade é exigida.

2- Explique que a onerosidade, fale sobre a necessidade de uma contraprestação financeira para caracterizar a relação de emprego e a diferença entre trabalho remunerado e trabalho voluntário.

3- Explique sobre a subordinação, além de apresentar o conceito de subordinação no contexto do trabalho, dando exemplos de situações que caracterizam a subordinação e por último a importância da subordinação para a relação de emprego.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

1- A pessoalidade é uma das características da relação de emprego e significa que o trabalho deve ser realizado por uma pessoa física, ou seja, não pode ser substituído por uma máquina ou outro tipo de tecnologia. Isso ocorre porque a relação de emprego é uma relação pessoal, que envolve a confiança e a capacidade do trabalhador em realizar as atividades necessárias. Exemplos de situações em que a pessoalidade é exigida são: um professor que precisa estar presente em sala de aula para ministrar suas aulas, um médico que precisa estar presente no hospital para atender seus pacientes, entre outros. 2- A onerosidade é outra característica da relação de emprego e significa que deve haver uma contraprestação financeira para caracterizar a relação de emprego. Isso significa que o trabalhador deve receber um salário ou outra forma de remuneração pelo trabalho realizado. A diferença entre trabalho remunerado e trabalho voluntário é que no trabalho voluntário não há uma contraprestação financeira, ou seja, a pessoa realiza o trabalho de forma gratuita. 3- A subordinação é a terceira característica da relação de emprego e significa que o trabalhador está subordinado ao empregador, ou seja, deve seguir as ordens e instruções do empregador no que diz respeito às atividades realizadas no trabalho. Exemplos de situações que caracterizam a subordinação são: um funcionário que precisa seguir as normas e procedimentos da empresa, um operário que precisa seguir as instruções do supervisor, entre outros. A subordinação é importante para a relação de emprego porque garante que o trabalho seja realizado de forma organizada e eficiente, além de garantir a segurança e a saúde do trabalhador.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais