Buscar

Com relação à síntese do glicogênio, analise as afirmativas abaixo: A molécula de glicose utilizada na formação do glicogênio é a α-glicose. O gli...

Com relação à síntese do glicogênio, analise as afirmativas abaixo:

A molécula de glicose utilizada na formação do glicogênio é a α-glicose.
O glicogênio é uma molécula formada por várias moléculas de α-glicose, ligadas umas às outras de forma linear em ligações α-1,4 e ramificadas com ligações α-1,6.
O Glicogênio é armazenado nas células hepáticas e nos músculos estriados esqueléticos.
Após 8 horas de jejum, o glicogênio armazenado nos músculos é degradado e moléculas de glicose são liberadas no sangue para suprir as necessidades do organismo humano.
I apenas.
I e III apenas.
I, II e III apenas.
I, II e IV apenas.
I, III e IV apenas.

Essa pergunta também está no material:

Biologia e Bioquímica humana atv 2
7 pág.

Bioquímica Humana UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d) I, II e III apenas". Justificativa: I. Correta. A molécula de glicose utilizada na formação do glicogênio é a α-glicose. II. Correta. O glicogênio é uma molécula formada por várias moléculas de α-glicose, ligadas umas às outras de forma linear em ligações α-1,4 e ramificadas com ligações α-1,6. III. Correta. O Glicogênio é armazenado nas células hepáticas e nos músculos estriados esqueléticos. IV. Incorreta. Após 8 horas de jejum, o glicogênio armazenado no fígado é degradado e moléculas de glicose são liberadas no sangue para suprir as necessidades do organismo humano. O glicogênio armazenado nos músculos é utilizado para fornecer energia para a contração muscular, não sendo liberado no sangue.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais