Buscar

Na imagem acima temos Mussolini, Stalin e Hitler. Em comum, o fato de serem ditadores. Considerando estas informações e os conteúdos do livro-base ...

Na imagem acima temos Mussolini, Stalin e Hitler. Em comum, o fato de serem ditadores. Considerando estas informações e os conteúdos do livro-base História, política, economia e sociedade no século XX, sobre a relação dos conceitos de totalitarismo de Arendt e do fascismo de Paxton, assinale a alternativa correta:


A O totalitarismo, para Arednt, refere-se somente ao stalinismo soviético, enquanto o fascismo, para Paxton, refere-se somente ao nazismo alemão.
B Tanto para Arendt quanto para Paxton, o totalitarismo e o fascismo se referem ao fascismo italiano e ao nazismo alemão.
C Os autores Arednt e Paxton concordam que o totalitarismo se refere somente ao nazismo alemão, enquanto o fascismo se refere ao stalinismo soviético.
D Para Arendt, o totalitarismo se refere ao nazismo alemão e ao stalinismo soviético, já para Paxton, o fascismo consiste no nazismo alemão e no fascismo italiano.
E De acordo com Arendt, o totalitarismo se refere ao totalitarismo italiano e o fascismo ao stalinismo soviético e ao nazismo alemão.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: Para Arendt, o totalitarismo se refere ao nazismo alemão e ao stalinismo soviético, já para Paxton, o fascismo consiste no nazismo alemão e no fascismo italiano. Ambos os autores concordam que o totalitarismo e o fascismo são regimes autoritários, mas possuem diferenças em suas características e origens históricas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais