Buscar

José adquiriu um televisor fabricado pela empresa Fabrica TV, na loja Vende TV. Ao efetuar a ligação do televisor, de forma correta e nos termos in...

José adquiriu um televisor fabricado pela empresa Fabrica TV, na loja Vende TV. Ao efetuar a ligação do televisor, de forma correta e nos termos indicados pelo fabricante, o aparelho explodiu, devido a um defeito de fabricação, causando lesões em João e em seus dois amigos que estavam juntos. Diante desta proposição, é CORRETO afirmar que:

I. A Vende TV, que vendeu o televisor, é solidariamente responsável com o fabricante pelos danos causados às vítimas, por se considerar a responsabilidade pelo fato do produto.

II. A Fabrica TV responde pelos danos causados aos consumidores, independentemente da existência de culpa.

III. Para os efeitos e aplicação do CDC, no caso descrito no enunciado acima, são considerados consumidores, além do adquirente do televisor, todas as vítimas do evento (consumidores por equiparação).

IV. A Vende TV, possui responsabilidade objetiva, porém subsidiária, isto é, somente será responsabilizada pelo evento danoso caso a fabricante do produto não puder ser identificada ou localizada.

Somente as proposições II e III estão corretas

As proposições I, II, III e IV estão corretas.

Somente as proposição II, III e IV estão corretas

Somente as proposições I, II e IV estão corretas

Somente as proposições III e IV estão corretas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "As proposições I, II, III e IV estão corretas." Explicação: - A proposição I está correta, pois a Vende TV é solidariamente responsável com o fabricante pelos danos causados às vítimas, por se considerar a responsabilidade pelo fato do produto. - A proposição II está correta, pois a Fabrica TV responde pelos danos causados aos consumidores, independentemente da existência de culpa. - A proposição III está correta, pois para os efeitos e aplicação do CDC, no caso descrito no enunciado acima, são considerados consumidores, além do adquirente do televisor, todas as vítimas do evento (consumidores por equiparação). - A proposição IV está correta, pois a Vende TV possui responsabilidade objetiva, porém subsidiária, isto é, somente será responsabilizada pelo evento danoso caso a fabricante do produto não puder ser identificada ou localizada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais