Buscar

Computadores quânticos têm fascinado a humanidade desde o final da década de 1950, uma vez que para conseguir realizá-los foi necessário criar um c...

Computadores quânticos têm fascinado a humanidade desde o final da década de 1950, uma vez que para conseguir realizá-los foi necessário criar um conceito de unidade básica de memória, denominado...?

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

O conceito de unidade básica de memória utilizado em computadores quânticos é denominado qubit. O qubit é a unidade fundamental de informação em um computador quântico e é capaz de armazenar informações em estados quânticos, permitindo que os computadores quânticos processem informações de maneira muito mais rápida do que os computadores clássicos.

1
Dislike0
User badge image

Mariana Porto

A resposta é qubit.

Como visto no material da disciplina:

Você já sabe que os chamados computadores clássicos, que incluem notebooks, smartphones, servidores, estações de trabalho e consoles de games como Xbox, PlayStation e outros codificam informações em “bits” binários que podem ser “zeros” ou “uns”. Por outro lado, em um computador quântico a unidade básica de memória é um bit quântico, ou qubit.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais