Buscar

Sabe-se que Sartre e Marx divergem no que tange o conceito de liberdade. A partir dos excertos acima e de seus conhecimentos sobre o tema nota-se q...

Sabe-se que Sartre e Marx divergem no que tange o conceito de liberdade. A partir dos excertos acima e de seus conhecimentos sobre o tema nota-se que:


a) Sartre defende que há determinismo, Marx defende que o homem é livre independente das circunstâncias.
b) Sartre defende que há determinismo e Marx estabelece um meio termo entre o determinismo e a total liberdade do homem.
c) Quando Sartre afirma “o homem está condenado a ser livre”, diz o mesmo que Marx quando defende que “os homens fazem sua própria história, mas não a fazem como querem”.
d) Sartre diz que o homem é condenado a ser livre pelo fato de não poder escolher que não quer escolher. Já Marx afirma que o homem tem suas possibilidades condicionadas pelo mundo material em que vive.
e) A liberdade para Sartre não tem limites, já para Marx ela não existe.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO ENADE ADM 2
22 pág.

Administração Faculdade Mauricio de Nassau de CaruaruFaculdade Mauricio de Nassau de Caruaru

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) Sartre diz que o homem é condenado a ser livre pelo fato de não poder escolher que não quer escolher. Já Marx afirma que o homem tem suas possibilidades condicionadas pelo mundo material em que vive. Sartre defende que a liberdade é uma condição inerente ao ser humano, mas que essa liberdade é limitada pelas circunstâncias em que o indivíduo se encontra. Já Marx acredita que a liberdade é condicionada pelo mundo material em que o indivíduo vive, mas que é possível superar essas limitações por meio da luta de classes e da transformação da sociedade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais