Buscar

“A gestão escolar se assenta sobre a mobilização dinâmica do elemento humano, sua energia e talento, coletivamente organizados, voltados para a con...

“A gestão escolar se assenta sobre a mobilização dinâmica do elemento humano, sua energia e talento, coletivamente organizados, voltados para a constituição de ambiente escolar efetivo na promoção de aprendizagem e formação dos alunos.” (LUCK, 2008, p. 27)

A partir da citação e dos estudos sobre a gestão escolar, assinale a alternativa que apresenta a relação ideal entre a gestão e a comunidade escolar:

A. A participação dos membros da comunidade escolar ocorre ao acaso, e, independentemente dos esforços realizados pelos gestores da escola, a relação é naturalmente construída.



B. A aprendizagem dos alunos é uma capacidade individual, por isso as ações da gestão se distanciam da comunidade escolar nas questões pedagógicas.



C. A comunidade escolar deve reagir às ações dos gestores exigindo a melhoria da formação dos alunos, pois esse é o papel da família na escola.



D. As ações integradas e colaborativas dos gestores e da comunidade escolar representam a base de uma gestão participativa em uma escola democrática.



E. O dinamismo das relações entre os membros da comunidade escolar não deve ter a interferência direta do gestor quando se deseja construir uma escola democrática.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "As ações integradas e colaborativas dos gestores e da comunidade escolar representam a base de uma gestão participativa em uma escola democrática." Isso porque a gestão escolar deve ser participativa e colaborativa, envolvendo todos os membros da comunidade escolar, incluindo gestores, professores, alunos e familiares, para que se possa promover um ambiente escolar efetivo na promoção de aprendizagem e formação dos alunos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais